Facebook

22 de Agosto de 2015 Lançamento do livro UMA INTERPRETAÇÃO ICONOGRÁFICA DO DOGMA TRINITÁRIO de Michel Fares Breidi


Haverá uma conversa sobre arte bizantina e sobre a obra do Santo Andrei Rublev Lançamento do livro UMA INTERPRETAÇÃO ICONOGRÁFICA DO DOGMA TRINITÁRIO de Michel Fares Breidi

Lançamento do livro UMA INTERPRETAÇÃO ICONOGRÁFICA DO DOGMA TRINITÁRIO de Michel Fares Breidi, publicado pela Editora Theotokos.

Haverá uma conversa sobre arte bizantina e sobre a obra do Santo Andrei Rublev.

Sobre o livro:

Através de uma linguagem simples e objetiva, o autor introduz o leitor em um tema importante para a Ortodoxia: o dogma Trinitário expresso pelo ícone da Santíssima Trindade de Andrei Rublev.
A arte sagrada dos ícones, quem é e como vive um iconógrafo, características do ícone de Rublev são alguns dos tópicos abordados pelo autor para mostrar como a teologia trinitária flui do ícone de Rublev.

Sobre o autor:

Michel Fares Breidi nasceu em Beyrute, no Líbano, em 05 de maio de 1968. Após iniciar os estudos primários em sua terra natal, veio para o Brasil em 1975, aos 7 anos de idade. Voltou ao Líbano depois de concluir o ensino médio no Brasil, para estudar teologia na escola eclesiasticística para formação religiosa do arcebispado de Beyrute e foi ordenado Diácono no mosteiro de São Miguel Arcanjo em Baskenta, Monte Libanon. Ao retornar ao Brasil, obteve equivalência do curso de Teologia na Faculdade Pontifícia Nossa Senhora da Assunção, onde recebeu o título de bacharel em Teologia.


Data, horário e Local:
Sábado, 22 de agosto às 18:00
Igreja Ortodoxa Ucraniana São Demétrio em Curitiba
Av Cândido Hartmann, 1310, 80710570 Curitiba


Link do Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1606879336246867/

Novidades